Paciente A.B.S procurou atendimento odontológico para tratamento dentário nos elementos 47 e 46. Paciente relata ser portador de hipertensão arterial e diabetes , tipo I. Segundo a anamnese do paciente, foi informado o desejo de supressão do quadro mellitus doloroso momentâneo diante da intervenção odontológica. Das drogas anestésicas disponíveis no mercado, qual(is) pode(m) ser utilizada s , com segurança, o local de punção anestésica e qual(is) o(s) nervo (s) dessensibilizado, respectivamente:
A) articaína região de incisura coronóide (concavidade maior na borda anterior do ramo da mandíbula esquerda), sobre o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores, e voltado à face medial do ramo ascendente da mandíbula; nervo incisivo e nervo mentual.
B) mepivacaína, região de incisura coronóide (concavidade maior na borda anterior do ramo da mandíbula direita), sobre o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores, e voltado à face medial do ramo ascendente da mandíbula; nervo nasopalatino.
C) lidocaína com adrenalina região de incisura coronóide (concavidade maior na borda anterior do ramo da mandíbula direita), sobre o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores, e voltado à face medial do ramo ascendente da mandíbula; nervo alveolar inferior e nervo lingual.
D) bupivacaína, região de incisura coronóide (concavidade maior na borda anterior do ramo da mandíbula esquerda), sobre o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores, e voltado à face medial do ramo ascendente da mandíbula; nervos alveolares superiores, anterior e médio.
E) prilocaína com felipressina; região de incisura coronóide (concavidade maior na borda anterior do ramo da mandíbula direita), sobre o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores, e voltado à face medial do ramo ascendente da mandíbula; nervo alveolar inferior e nervo lingual.